1ª ATIVIDADE:
FOI CRIADA UMA SITUAÇÃO DE USO PARA INTRODUZIR A RELAÇÃO DE PREPOSIÇÕES:
a) O pianista parou de tocar piano.
b) O pianista parou para tocar piano.
c) O pianista parou após tocar piano.
d) O pianista parou sem tocar piano.
1. Todas as palavras do quadro tem o mesmo sentido?
2. Quais as palavras que contribuiram para diferenciar o sentido da frase?
O OBJETIVO DA ATIVIDADE ERA LEVAR OS ALUNOS A PERCEBER QUE TODAS AS FRASES ERAM IGUAIS ENTRETANTO NÃO TINHAM O MESMO SENTIDO DEVIDO AS PALAVRAS EM NEGRITO QUE NÃO SIGNIFICAVAM A MESMA COISA (DE - PARA - APÓS - SEM).
A ATIVIDADE RETOMA A IDEIA DE QUE A ESCOLHA DA PREPOSIÇÃO CONTRIBUI COM O SENTIDO QUE SE QUER DAR AO TEXTO. NÃO É NECESSÁRIO QUE OS ALUNOS MEMORIZEM TODAS AS PREPOSIÇÕES, APENAS SAIBAM USAR DE FORMA ADEQUADA.
2ª ATIVIDADE:
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL
LEITURA DO TEXTO ORAL EM SEGUIDA DA LEITURA DO TEXTO EM LIBRAS;
IDENTIFICAR AS PALAVRAS DESCONHECIDAS (PUBERDADE, MATURIDADE, JUVENTUDE);
EXPLICAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS EM LIBRAS;
PEDIR OPINIÃO DOS ALUNOS SOBRE O TEXTO;
PRODUÇÃO TEXTUAL POR ESCRITO DOS ALUNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário