CONFECÇÃO DE QUEBRA CABEÇA COM PALITOS DE PICOLÉ
O ensino de lingua portuguesa nos ciclos iniciais apresenta caracteristicas próprias e bastante especificas em decorrência da realidade dos alunos surdos. É ao longo desse período que eles começam a se apropriar das particularidades dos textos orais e escritos das diferentes práticas de leitura.
O estudo da língua promovido nessa oficina procurou subsidiar os professores em suas necessidades didáticas referentes a abordagem. Foi desenvolvido um trabalho de ortografia que leva em consideração as dificuldades da escrita, sobretudo a grafia de certas palavras. Desse modo as atividades buscaram desenvolver a reflexão, a observação, o raciocínio lógico e a separação silábica, etc para que o aluno, gradativamente, aproprie-se dos conhecimentos ortográficos.
Os trabalhos produzidos pelos professores foram desenvolvidos a partir de um tema no qual se contemplou a figura correspondente sendo desenhada e escrita em cada unidade do palito de picolé. Ao junta-los os alunos podem perceber a escrita correta das palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário