Atividade
desenvolvida com os alunos surdos do curso “Iniciação a Libras” que ministrei
no CAS durante o segundo semestre de 2011.
Os
alunos deste curso são surdos profundos e alguns deles com outros
comprometimentos (intelectual, motor e psicossocial).
A
atividade proposta era a continuação do estudo do vocabulário “Objetos de uso
pessoal” onde o instrutor surdo mostrou a imagem de todos os objetos,
perguntando se os alunos conheciam ou se usavam. Em seguida fazia a relação das
imagens com seus respectivos sinais em Libras. (1ª aula – aula expositiva)
Em
um outro momento, os alunos surdos interagiram com os alunos ouvintes do curso
básico de Libras, numa roda de brincadeira de jogo da memória envolvendo o
vocabulário estudado. (2ª aula – fixação da aprendizagem)
O
objetivo proposto foi alcançado quando o
instrutor surdo perguntava, em Libras, para os alunos surdos as peças de roupas
e objetos pessoais que os ouvintes estavam usando e eles respondiam
corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário